sexta-feira, 12 de março de 2010

Controle de movimento do PS3 ganha nome oficial

Então meus amigos, a Sony anunciou o nome oficial do seu controle de movimento:
Playstation Move.
Pelo que se ve em inumeros videos e pelo que foi apresentado no GDC 09 (feira dedicada a industria dos games), o tempo de resposta é rapido e a resposta da movimentação é bem real.
O controle principal do Move é constituído por 9 botões (X, bola, quadrado, triângulo, PS e o novo botão Move na frente, Start e Select na lateral e um gatilho T na parte traseira), além da esfera colorida na ponta, para que a PS Eye identifique a posição do controle.
Para melhor precisão, o joystick ainda possui um giroscópio de 3 eixos (que capta a rotação), acelerômetro também de 3 eixos (para reconhecer a inclinação) e um sensor de campo magnético – bússola eletrônica. Ele pesa 145g, com a dimensão de 200mm x 46mm e vibra.
O "Nunchuk" (outro controle), será um anexo ao controle principal. O periférico possui direcionais analógico e digital, 3 botões frontais (X, bola e PS) e dois gatilhos traseiros (L1 e L2).
Ambos não tem fios, se conectam ao PS3 via bluetooth e possuem baterias internas (apesar de que nos videos divulgados, parece que tem espaço para pilhas), como o já tradicional controle do PS3.
Pelo que foi divulgado pela Sony, o Kit com 2 controles e a PlaystationEye sairá por menos de 100 dollares.
Apesar de todo alvoroço por parte da mídia, no meu caso a expectativa é pouca. Pra quem já teve um Wii, a impolgação da "novidade de movimento" apresentada no lançamento do console do console da Nintendo já passou, restando a esperança de mudança nessa nova empreitada da Sony. Na verdade fica uma sensação de "cópia descarada", apesar de não ser exatamente igual.
Se em um futuro próximo sair algum jogo que valha apena a investida, talvez me arrisque a comprar o PSMove... estamos no aguardo.
video do PSMove: www.youtube.com/watch?v=7JROOEx236k&feature=player_embedded

Um comentário:

  1. cara, que coisa interessante, e ficou muito semelhante ao wiimote. Não digo nada se nintendo e sony se unirem logo logo. Ou, a nintendo processa de vez a sony e o quebra pau volta.

    ResponderExcluir